Detonado valkyria chronicles




Nesta seção, você encontrará informações e / ou conselhos sobre possíveis estratégias que podem ser usadas para completar todas as 19 missões do jogo.

Prólogo - Encontro em Bruhl


Esta missão deve ser simples. Mova alguém em direção aos sacos de areia à frente e agache-se ao lado deles para se proteger. Atire o primeiro batedor na sua frente na cabeça para matá-lo em apenas alguns tiros.

Depois disso, atravesse a ponte até o próximo conjunto de sacos de areia e retire os dois alvos restantes. Você também pode parar no meio da ponte e atirar nos inimigos de lá.

Missão 01 - Defesa do Bruhl


Esta missão precisa ser completada em 2 turnos para obter um rank A. Dito isso, Alicia avance e ignore todos os inimigos até ver o líder agachado atrás de alguns sacos de areia. Jogue uma granada para matá-lo. Isso conclui a primeira rodada.

Depois de uma breve cena, chega um tanque leve. Não há como destruí-lo no momento, então espere um pouco até que Alicia diga a Welkin para fugir para um beco a leste.

Para o Turno 2, pegue Welkin e siga em direção ao marcador amarelo ao sudeste. Um CP é tudo que você precisa para chegar ao destino, então sinta-se livre para gastar o resto derrotando os inimigos para aumentar sua contagem de mortes.

Missão 02 - Retirada de Bruhl


Você tem que destruir o tanque leve para completar esta missão, e você terá que fazer isso em 3 turnos para obter um rank A. O Edelweiss não chega até o Turno 3, então Alicia e a Vigilância da Cidade estão por conta própria até então.

Para a 1ª rodada, envie um Watchman pela encosta e mate os dois Scouts (um dos quais é um líder) ao lado das casas. Em seguida, Alicia vai na mesma direção até que você tenha uma visão clara dos quatro inimigos agachados atrás de alguns sacos de areia abaixo. Mate dois com uma granada. Deixe o Vigilante restante na sua posição inicial. Fase final. Seu time deve ser capaz de derrotar mais imperialistas durante o turno do inimigo com esta configuração.

Você não precisa fazer nada no Turno 2 para End Phase imediatamente. Quando a curva 3 começar, pegue os Edelweiss, atravesse a barricada de madeira e vire à esquerda. Use sua argamassa para matar quaisquer escoteiros remanescentes.

Em seguida, faça com que Alicia siga para o nordeste, no beco (marcado com uma placa de grama) entre algumas casas. Você encontrará o ás inimigo Segure the Wall escondido lá. Mate-o para pegar a arma ZM Kar 1 (g) depois.

De volta com Edelweiss, continue subindo a ladeira até ter uma visão clara do radiador azul do tanque inimigo. São necessários 6 CPs para o seu tanque se mover para a posição ideal, e o radiador do alvo deve ser disparado com rodadas Anti-Armadura duas vezes para destruí-lo.



missão 03 - Cisjordânia da cidade de Vasel


Para esta missão, sua equipe será dividida em duas equipes: a equipe da cidade para o sudoeste e a equipe ribeirinha para o sudeste. O briefing sugere que você use o grupo de Welkin para atacar o inimigo, mas você não precisa realmente fazer isso. A equipe da cidade fará a maioria, se não todo o trabalho aqui. Coloque dois Shocktroopers e Largo para proteger sua base, enquanto Alicia e Rosie se juntam a Welkin.

No turno 1, pegue um dos Shocktroopers na sua base e suba para o beco à esquerda. Mate o Scout aqui e depois esconda-se atrás dos sacos de areia no final desse beco. Use o mesmo Shocktrooper para derrotar o Scout diretamente antes de fazer um traço em direção ao canteiro de flores. Tome um direito aqui e você deve estar a pouca distância do acampamento base imperial.

Ele será guardado por um par de Shocktroopers (um dos quais é uma unidade líder). Mate os dois, mas não tome o acampamento base ainda. Virando-se para o grupo de Welkin, pegue Rosie e vá em direção ao grande pedaço de grama alta à frente. O ás inimigo Ty the Immortal está se escondendo na grama ao lado da parede, então rasteje para frente até você localizá-lo. Jogue uma granada e atire na cara dele para pegar sua arma ZM MP 1 (g) depois.

Voltando para a equipe da cidade, você é livre para capturar o campo base agora vazio. Se você optar por gastar seu CP restante para mais inimigos, certifique-se de deixar um para levar o acampamento inimigo no final do seu turno.

Missão 04 - Batalha pela Ponte


Implante um Scout mais robusto ao lado de todos os comandantes e inicie a missão. Isso deve ser concluído em 2 turnos para obter uma classificação A pelo caminho. Comece a curva 1 tomando Alicia e indo para o norte. Vire à direita no final, mas tenha cuidado com o Shocktrooper esperando na esquina. Mate-o rapidamente e continue até poder virar à esquerda. Livre-se do Lancer que guarda o acampamento inimigo e leve-o. Agache-se atrás dos sacos de areia e tente matar o Lancer e o Sniper no topo do prédio à frente.

Em seguida, pegue o outro Scout para ir para o leste. Eliminar o defensor do campo solitário aqui e capturar o acampamento. Esconda-se atrás da parede próxima para manter fora da vista do tanque na frente. Também desdobre outro Scout e um Lancer do acampamento de Alicia. Fase Final.

No turno 2, peça ao seu novo Lancer para destruir o tanque que se moveu perto do acampamento do meio. Com isso, Scouts do acampamento do meio podem se mover para o norte com segurança. Vire à esquerda atrás da pilha de detritos e continue até que você veja o acampamento base do inimigo. Haverá tanques ativos ao longo do caminho, mas eles são inofensivos desde que você está passando por trás deles. Ignore aqueles ou atire nos caixotes ragnite para danificá-los, se quiser.

Em qualquer caso, faça dois Scouts se aproximarem da base inimiga para que cada um deles possa lançar granadas contra os defensores do campo. O Scout inimigo deve morrer da explosão mas o Shocktrooper definitivamente sobreviverá. Use o Scout que está de pé em segurança atrás dele para terminar o trabalho, então prenda o acampamento base.



Missão 05 - Wildwood Warfare at Kloden


Implante um par de Scouts no caminho lateral para o norte, enquanto todos os comandantes se unem no acampamento base ao sul. Você tem 4 turnos para completar esta missão para um A Rank.

Comece a curva 1 movendo os dois batedores laterais para o campo inimigo a leste. Cuidado com a mina no caminho perto do acampamento. Mate o líder inimigo primeiro e aproveite os ataques em equipe para se livrar do Canhão Antitanque. Implante um Lancer deste acampamento depois que ele for capturado. Deixe os Scouts aqui como defensores do campo.

Em seguida, pegue os Edelweiss e gaste 4 CPs movendo-o para frente, e então Alicia mate os dois lanceiros. Certifique-se de ficar fora do alcance das armas do Tanque Médio enquanto faz isso. Esconda-se atrás dos Edelweiss assim que ambos os Lancers inimigos estiverem mortos. Fase Final.

Na volta 2, pegue o Lancer de seu acampamento norte e siga em frente ao longo do caminho à direita. Gaste de 2 a 3 PCs para chegar ao acampamento inimigo ao sul e destruir o Tanque Médio. Agora você pode avançar um pouco mais os Edelweiss para poder matar o líder Scout no campo com um morteiro. Use Alicia para desalojar o Shocktrooper com uma granada e corra para proteger o acampamento. Rosie deveria então se retirar e se reposicionar desse novo acampamento. Fase Final.

Para a 3ª rodada, gaste 4 CPs para mover os Edelweiss para o leste e matar qualquer um que você conseguir atingir. É imperativo que você destrua o Canhão Antitanque no topo do penhasco para a direita também. Agora envie Rosie para a entrada do complexo imperial, e você encontrará o tenente Nonnenkof se escondendo ao lado do prédio à esquerda. Mate-o por sua arma ZM MP 2 (g) e fique escondido do tanque de Jaeger. Fase Final.

Passando para o Turno 4, o seu tanque provavelmente levou uma surra durante o turno do inimigo, mas tudo bem. Use sua argamassa para matar qualquer soldado a vista e estacione o Edelweiss horizontalmente com seu radiador voltado para a direita. Deixe espaço suficiente entre ele e o prédio para que Rosie possa passar. Dito isto, agarre-a e use seu tanque como um escudo para deslizar com segurança entre os edifícios para a direita. Além disso, se você tiver algum pedido que possa aumentar a defesa, este é um bom momento para usá-lo em Rosie.

A base inimiga se guardada por um líder Scout e dois Shocktroopers. Este último está de costas para você, então você pode facilmente matá-los com pouca resistência. Gaste o resto do seu PC para eliminar os defensores do campo e rapidamente corra para ocupar a base antes de ser destruído pelo tanque de Jaeger.

Missão 06 - Batalha do Deserto Barious


Implante todos os comandantes em seu acampamento base mais dois Snipers na borda. Comece a Curva 1 fazendo com que seus Snipers eliminem os inimigos no prédio ao lado do campo imperial de meio-direita. Uma vez que o local tenha sido limpo, mande Alicia para a trincheira e comece a avançar para o leste em direção ao acampamento.

Mate os inimigos ao longo do caminho até chegar ao acampamento e reivindicá-lo. Também derrote o Sniper agachado no topo do edifício próximo, se ele já não estiver morto. Esconda Alicia na trincheira e implante um Scout do seu novo acampamento. Fase Final.

Na volta 2, uma tempestade de areia entra em ação assim que você sai da trincheira mais ao norte. Use isso a seu favor e envie seu novo Scout para o acampamento base do inimigo, bem ao noroeste. Mantenha alguma distância dos tanques enquanto você se move, caso eles ainda possam vê-lo.

Além disso, o astro inimigo Malya the Dust está se escondendo atrás de algumas ruínas (mostradas como uma parede em forma de L no mapa) até o nordeste do deserto. Ele está carregando a arma ZM SG 1 (g). É melhor enviar outro Scout atrás dele para que o outro possa se concentrar em ir em direção ao acampamento base do inimigo. Será guardado por um Choque de Choque solitário. Desaloja-o com uma granada e mata-o para que você possa segurar a base.




Missão 07 - Duelo do Deserto com Maximiliano


Infelizmente, não há maneira de completar esta missão em menos de 9 turnos, e também deve ser concluída em exatamente 9 turnos para obter uma classificação A. Coloque Alicia na trincheira em frente de onde os Edelweiss estão e deixe Rosie no acampamento. Preencha os pontos restantes com Lancers, e talvez um Sniper ou Scout.

Se você pretende obter um A Rank para essa missão, é imperativo eliminar todos os soldados na área aberta acima das trincheiras. Fazer isso no Turno 1 garante que Maximillian tome a decisão de achatar seus acampamentos com os Batomys em seu segundo turno.

Dito isto, comece a Curva 1 enviando Alicia e outro Scout ou Sniper para limpar todos os soldados inimigos acima das trincheiras. Deve haver um Lancer, um Scout e dois Shocktroopers. Mais um Sniper atrás de você. Quando todos estiverem desaparecidos, use o CP restante para danificar as torres do tanque de Maximillian. São necessárias duas bombas de tanques ou 4 foguetes Lancer para destruir uma torre.

Você provavelmente gastará todo o turno 2 destruindo as armas dos Batomys. E na volta 3, desde que Maximillian decida cortar seus acampamentos, você pode pegar os Edelweiss e começar a se mover para o leste. Use conchas anti-armadura para atirar em qualquer uma das Ruin Walls em pé ao longo do caminho para retardar o progresso do tanque. Maximillian alcançará o primeiro bloqueio e o destruirá com o canhão dos Batomys em seu terceiro turno. Isso expõe os três radiadores do tanque para que você possa atacá-los no Turno 4.

Espero que todas as torres tenham sumido neste ponto. Envie um Scout ou um Shocktrooper pelas escadas do lado do tanque. Eu sugeriria deixar o radiador traseiro para o final. Jogue uma granada no radiador para destruí-lo instantaneamente. Depois de destruir o primeiro radiador, envie todas as suas unidades (com exceção de um Shocktrooper ou Scout) de volta para o acampamento mais próximo para recuar. Reimplante os comandantes em seu acampamento base para o leste.

Continue recuando durante o Turno 5 até que haja uma unidade nas proximidades de Batomys. Os Edelweiss também deveriam ter alcançado seu acampamento base neste momento. Certifique-se de que fique lá. Maximillian disparará o segundo bloqueio em seu quinto turno, então jogue uma granada no radiador lateral remanescente no Turno 6. Envie a unidade de volta para o acampamento mais próximo e retire-a depois. Selvaria chegará com um grupo de soldados ao norte do acampamento base no Turno 6.

O ás inimigo Kanazar, o Leão, faz parte deste grupo. Atire uma argamassa dos Edelweiss para matá-lo. Se ele conseguir se abaixar e sobreviver, ele se mudará para um lugar próximo aos Batomys nos turnos seguintes. Argamassa-lo um segundo e ele deveria morrer. Ele carrega a arma ZM Kar 2 (g) . Em qualquer caso, mova seu tanque para oeste atrás da parede da ruína que está mais próxima da posição dos Batomys na curva 7. Também coloque Alicia à esquerda dele para protegê-la de Selvaria. Pule a curva 8 para salvar todo o CP para o empurrão final.

Finalmente em seu oitavo turno, Maximillian alcançará o terceiro bloqueio e exporá o radiador final. Na curva 9, pegue os Edelweiss e coloque-os no Batomys. Desta forma, a visão de Selvaria de Alicia será completamente bloqueada, permitindo que você exploda com segurança o radiador traseiro com uma granada. Com todos os seus radiadores quebrados, o tanque de Maximillian agora está vulnerável. A lacuna que separa as metades superior e inferior do tanque é o ponto mais fraco. Repetidamente atire nesse ponto com cartuchos anti-armadura do seu tanque até que o gigante seja destruído.

Missão 08A - Escape from Forest Snare


Seu esquadrão é limitado a apenas Alicia e Welkin para esta missão. Idealmente, você vai querer alocar 2 CP para Alicia e 1 para Welkin para que você possa fazer com que ela cubra o máximo de terreno possível em menos tempo. Comece a Curva 1 movendo Alicia em direção à trilha de animais próxima à esquerda. Caminhe até o luciferant pela grama aqui para provocar uma cena, então continue indo até você passar a flor ponisera azul um pouco. Tome Welkin em seguida e siga na mesma direção.

Pressione X para ver o evento assim que chegar à flor. Welkin vai usá-lo em Alicia e enquanto ela não pode ir mais rápido, vai deixá-la ir mais longe. De qualquer forma, vamos Welkin continuar até que ele fique sem AP ao lado da ponte. Fase Final.

Para o Turno 2, faça Welkin ir direto no primeiro caminho, então ignore o próximo e siga em frente. Mate o líder Scout na esquina perto da grama. A partir daqui, avance para a próxima seção de grama, diretamente à sua direita. Faça com que Alicia siga o mesmo caminho que Welkin tomou. Tenha em mente que o morteiro inimigo não é muito letal se você for pego na borda do seu raio de explosão. É provável que a Alicia acabe no final do Turno 2.

Agora, no Turno 3, mova Alicia para o local da segunda flor de ponisera, que é apenas um caminho à direita da localização de Welkin. Passe por ele e você verá o inimigo Ty, o Imortal, na esquina à frente. Ele tem a arma ZM MP 3 (g) . Os rifles Scout têm um alcance muito maior do que uma arma Shocktroopers, então você deve ser capaz de acertá-lo de uma distância segura sem ser anulado. Pegue Welkin para que ele possa usar a ponisera e acabar com o ás inimigo com um ataque em equipe antes de seguir em frente.

Deveria ser praticamente um tiro direto para o ponto de destino daqui, como o caminho para o nordeste é bastante seguro. Use a ponisera restante quando chegar e passe todo o turno 4 chegando ao seu destino.

Missão 08B - Reunião na Floresta


Para esta missão, você deve levar Welkin de volta a Edelweiss para romper os portões e ter acesso ao acampamento base do inimigo por trás dele. Comece a rodada 1 pegando um Lancer de seu esquadrão e então vá para o norte para a outra área. Destrua o canhão de argamassa e empurre para o leste para escalar a torre de vigia no final. Você deve ter uma boa visão de um aquecedor de tanques daqui, então destrua-o.

Em seguida, envie um Scout do seu acampamento base para o norte também e mate os Snipers: um dos quais é o inimigo Sytreet, o Lnyx . Atire nele por trás para ele não fugir. Ele tem a arma ZM SG 2 (g) .

Pegue Welkin em seguida e siga para o complexo inimigo ao sul. Mate apenas os inimigos que estão diretamente no caminho e, em seguida, contorne a parte externa do complexo até ver uma inclinação descendo. Siga este caminho ao longo do rio e você deve em breve encontrar uma escada que leva ao resto do esquadrão.

Uma vez que Welkin se reúna com Edelweiss, destrua o tanque na frente do portão e então o atravesse. Você pode atirar em rodadas anti-tanque, mas é muito mais fácil simplesmente atravessá-lo.

Fique atento para Lancers e certifique-se de não lhes dar acesso ao radiador do seu tanque. Use Snipers para pegar os Shocktroopers e então eliminar os Lancers. O acampamento base do inimigo é guardado por um Choque de Choque solitário. Envie um dos seus para matá-lo e proteger a base. Levei 3 turnos para completar esta missão pelo caminho.



Missão 09 - Sequestro de Cordelia


O jogo dá 4 turnos para obter um rank A para esta missão, mas pode ser feito em apenas 1 turno. Deixe Rosie ocupar a vaga no meio-alto, enquanto o resto dos comandantes pode ir a qualquer lugar.

Depois que o APC tomar o seu turno, envie Rosie para o norte e depois para o oeste até encontrar o alvo. Use os recipientes de metal como cobertura ao aproximar-se do veículo ou emitir a ordem de aumento de defesa. Quando estiver perto, vá para a retaguarda e consiga acionar o motor (ou o radiador).

Emita a ordem de aumento de dano e peça que Rosie atire no motor. Isso deve ser o suficiente para desativar o veículo.

Missão 10A - Infiltração de Fouzen


Para esta primeira metade da missão 10, você só precisa levar os Edelweiss para o alvo amarelo a noroeste. Comece a rodada 1 gastando 6 CP para mover o Edelweiss para frente ao redor da curva e em direção à ponte 2. Há dois Scouts que você pode matar ao longo do caminho e eliminá-los. Em seguida, pegue Alicia e siga para o final da ponte.

Você deve ser capaz de matar o Shocktrooper ao lado das casas à distância. Leve-o para fora e esconda-se atrás do seu tanque. Também não se esqueça de verificar o terreno elevado acima de você para Snipers. Atire em qualquer um que você possa acertar depois da End Phase.

Na volta 2, pegue os Edelweiss até a ponte e mate os dois Shocktroopers no caminho com um morteiro. Vá em direção a ponte 4 com Alicia até que você encontre o tanque de luz inimigo. Destrua-o com os Edelweiss enquanto se aproxima da ponte. E assim que o tanque acabar, mande Alicia para perto do campo inimigo, mas não engaje ninguém ainda. Fique fora de vista por não virar a esquina, em seguida, End Phase.

Para a 3ª rodada, gaste 4 CP para mover Edelweiss a uma distância impressionante do campo inimigo e, em seguida, dispare um morteiro entre os dois defensores para matá-los. Alicia deve levar o acampamento em seguida e matar o Lancer escondido na grama. Monte o carrinho nas proximidades para chegar a um terreno mais alto. Suba até o topo da ladeira e você verá duas unidades líderes Sniper.

O ás inimigo Ozwald the Iron está escondido ao lado da casa atrás deles. Mate-o para pegar a arma ZM Kar 3 (g) . Você ainda tem CP suficiente para Alicia se livrar de ambas as unidades Sniper e dos dois Lancers abaixo. Vá em frente e despache cada um deles, em seguida, End Phase.

No turno 4, pegue o Edelweiss para destruir o tanque inimigo no final da ponte, em seguida, dirija em direção ao marcador de destino para completar a missão.

Missão 10B - Libertação de Fouzen


No turno 1, pegue o Edelweiss, parando antes de chegar às minas. Atire um morteiro na Elite dos Soldados, ao lado do trolley, um pouco à frente. Isso irá matá-lo, assim como destruir as barricadas atrás dele. Em seguida, envie um Scout para subir no trilho para chegar à seção noroeste do mapa.

Aqui, emita a ordem de aumento de defesa neste Scout, depois pressione o interruptor para ativar o elevador. No próximo andar, corra pelo tanque e pela Elite dos Soldados para disparar um morteiro ou granada na Ponte Makeshift à esquerda para destruí-lo. Emitir a ordem de retirada nesta unidade depois. Agora gaste seu CP restante para mover Alicia e outro Scout para o oeste e ao redor do norte e depois para o leste em direção à ponte 2. Faça um ir para a esquerda e o outro para a direita. Fase Final.

Comece a Curva 2 emitindo a ordem All Defits Defend e então Alicia corra em direção ao elevador no final da ponte. Leve-o para a próxima área e agache-se atrás dos sacos de areia. Cure com um Ragnaid também. Agora, pegue o outro Scout e siga direto para o bonde para o lado direito do elevador.

Monte-o e você encontrará o astro inimigo Tavyse the Beast na próxima área. Atire nele por trás para ele não fugir. Ele está carregando a arma ZM SG 3 (g) . Volte e use o elevador para se juntar ao resto do seu esquadrão.

De volta a Alicia, lance a ordem de Precaução e corra rapidamente em direção ao elevador atrás de todos os inimigos. Ative para que você possa ir até a área de destino. Atravesse a ponte aqui e fique na beira da plataforma. A bomba é colocada bem ao lado das vigas centrais de suporte. Aponte e atire para destruir os trilhos e pegue o vagão junto com ele.



Missão 11 - Batalha na Costa de Marberry


Na Curva 1, pegue o Trevo para entrar na zona de combate e mate o Scout à direita, antes de virar à esquerda. Quando chegar ao fim do caminho, passe o resto do Turno 1 para destruir o Medium e um dos Bunkers Gatling. Leva 4 shells para destruir um bunker, então você pode querer salvar depois de cada tiro. Isso é para evitar desperdiçar CP no caso de Zaka perder. Passar por um pedaço de Turn 2 (6 CP) e trabalhar em destruir o segundo Gatling Bunker. Deixe o trevo aqui. Você deve ter 4 CP restantes.

Agora pegue os Edelweiss e dispare uma fumaça para bloquear a visão das duas Invincible Guns ao lado do caminho. Em seguida, envie Alicia para a frente para pegar o campo inimigo à direita. Implante um Shocktrooper do seu novo acampamento. Fase Final.

Na 3ª volta, pegue Alicia e atire um morteiro nas duas Elites Trooper agachadas atrás dos sacos de areia mais acima no caminho. Mate os dois e Alicia espere no local que os inimigos ocuparam. Envie seu novo Shocktrooper para derrotar o Trooper Elite restante atrás dos sacos de areia à direita. Fique fora da visão do tanque pesado. Também implante um Lancer do seu novo acampamento. Em seguida, mova os Edelweiss ao lado do Trevo e dispare um morteiro no acampamento inimigo abaixo. Fase Final.

No turno 4, envie seu novo Lancer para destruir o tanque pesado, que deveria ter sido movido para expor seu radiador após ser atacado para atacar o tanque de Zaka. Com isso, os Edelweiss disparam uma fumaça para bloquear as visões dos Invincible Guns.

Agora, emita as ordens de Cuidado, Ataque à Defesa, Aim Boost e Ataque Ataque em Alicia, e então ela terá que atacar o acampamento base do inimigo. Depois de ver a base inimiga, ande por trás do prédio à direita.

Você deve ser capaz de ver o ás inimigo Capt. Nonnenkof aqui. Mate-o para obter sua arma VB FW 1 (g) . Você pode então varrer os dois defensores do acampamento humano que ainda restam. Ignore os tanques e capture a base.

Missão 12 - Recaptura de Bruhl


Comece o seu turno movendo o Shamrock para a frente até ter uma visão clara do radiador do tanque inimigo Yosnoa the Hound . Ele carrega a parte Enhanced Block Pin para os Edelweiss. Certifique-se também de matar qualquer unidade líder que você veja ao longo do caminho para experiência extra e dinheiro mais tarde.

Em seguida, emita as ordens de Precaução e Defesa, em Alicia, antes de apressar para o acampamento base do inimigo. Ele será guardado por um Canhão Anti-Tanque Pesado e o Ás inimigo Mash, o Caçador . Ele carrega a arma ZM SG 4 (g) arma.

Uma vez que Mash for derrotado, emita a ordem de Demolition Boost em Alicia e destrua o canhão antitanque. A base deve estar aberta para captura depois.



Missão 13 - Showdown em Naggiar 1


Comece enviando unidades de seu time inferior direito para o campo inimigo mais próximo à direita. Lembre-se de ficar dentro da trincheira enquanto anda. Os foguetes do inimigo podem atingir toda a área aberta entre o seu acampamento e o do Império, mas você deve estar seguro se permanecer dentro da trincheira.
Há tropas dentro da trincheira e um Gatling Bunker está vigiando o acampamento. Envie Shocktroopers como backup para o seu Scout enquanto você se move para ocupar o acampamento inimigo. Quando você chegar ao acampamento, disparar o Randgrizer M4 da trincheira, visando o combustível ragnite. Isso irá destruir o Gatling Bunker. Mate o soldado restante. Fique na trincheira por agora. Você terá que esperar o próximo turno para pegar o acampamento. Comece a mover seus soldados do sudoeste para o lado da trincheira. Mate os inimigos que você vê.
Para o seu segundo turno, pegue o acampamento inimigo limpo. Então desça de volta pela trincheira e comece a se mover em direção ao acampamento no meio. Esse é o acampamento que controla o foguete. Mate todos os inimigos ao longo do caminho, então limpe o acampamento e pegue-o. Welkin e Zaka agora chegarão, e os inimigos começarão a se mover em direção à sua base e tentarão capturá-la também.
Agora, tenha algumas das unidades em seu acampamento base e, em seguida, reimplante-as em seu acampamento intermediário. Mas deixe alguns Snipers nas trincheiras da sua base para apanhar tropas inimigas. Faça com que seus tanques lidem com os alvos na área aberta. Há um tanque pesado lá que você pode jogar no seu radiador. Você pode terminar seu turno depois disso.
Para o terceiro turno, comece a se mover em direção ao acampamento base inimigo. Uma vez lá, retire todos os inimigos que o guardam. Romper os sacos de areia com explosivos para matar os alvos mais rapidamente. Ocupe o acampamento depois.

Missão 14 - Showdown at Naggiar 2


Alicia terá seu próprio conjunto de CPs aqui. Ela vai mesmo neutralizar alguns Gatinhos Pesados ​​para você começar. Quando chegar sua vez, mova suas unidades para frente, matando todas as unidades inimigas à vista. Você pode usar explosivos para romper os sacos de areia. Há também alguns canhões de Heavy AT na área, então tenha cuidado com seus tanques. Você também pode usar o Randgrizer M4 para acertar os Canhões AT no nível superior. Mova todas as unidades, finalize.
Alicia vai causar estragos em mais algumas unidades inimigas. Quando chegar a sua vez, envie um Engineer para consertar o Edelweiss se ele for espancado durante o turno do inimigo. Em seguida, envie uma das suas unidades (de preferência um Scout), que estão esperando perto do terreno mais alto para o acampamento inimigo e capturá-lo. Dois tanques enormes chegarão depois e você receberá uma atualização objetiva.
Comece usando seus Snipers para pegar os Lancers e Snipers dentro do grupo de inimigos que vieram do lado sudeste. Em seguida, mova seu tanque em direção ao alvo nesse mesmo grupo. Fique atrás do tanque pesado e atire no radiador até matá-lo. Use o CP restante para limpar os alvos com esse objetivo. Para o segundo turno, pegue seus tanques e comece a rolar para o norte até o que antes era o acampamento base inimigo. Há Snipers em terrenos mais altos para que seus soldados fiquem rastejando na grama alta perto da base. Comece também a mover seus soldados de infantaria para o norte.

Para o turno 3, continue seguindo para o norte com seus tanques até encontrar o outro tanque pesado. Ao mover soldados, tenha cuidado e fique longe da zona alvo da rodada incendiária. Pegue o Scout em seu acampamento na base central e faça-o rastejar ao longo da grama alta, seguindo-o até a posição do tanque inimigo. Chegar ao radiador, então Welkin emitir o "Penetração" e "Damage Boost" ordens para o Scout. Então ele / ela fogo no radiador para rebentar o tanque pesado. Isso deveria ser tudo.



Missão 15A - Luta pela Ghilandaio


Implante Scouts, Snipers, Shocktroopers e Lancers. Mas é possível terminar esta missão apenas com os Edelweiss, um Scout e um Sniper.
Comece com os Edelweiss rolando em direção ao primeiro campo inimigo a alguma distância à frente. Retire o Heavy Gatling que você vê e continue em frente. Em seguida, limpe o tanque médio posicionado aqui, disparando em seu radiador exposto. Agora, assuma o controle de uma unidade Sniper e mate a Elite Trooper que você ultrapassou antes, depois lide com o Lancer no campo inimigo depois. Envie um Scout para a base e capture-o e ative o primeiro switch. Esmague os sacos de areia em qualquer posição inimiga que você possa ver.
Para o turno 2, o inimigo começará a mirar seus morteiros. Fique longe das zonas alvo vermelhas para evitar ser atingido durante o turno inimigo. Pegue os Edelweiss e atire uma fumaça no próximo campo inimigo, então envie um Scout para a área, cuidadosamente fazendo o seu caminho através do campo minado. Ocupe este acampamento e ative o interruptor # 2. Com seu Scout, aproveite a fumaça e mate os inimigos nesta área. Pule na trincheira seguindo-a para o oeste.
Para o turno 3, mova os Edelweiss para o final da vala oeste (onde seu Scout está atualmente escondido), então atire no radiador do Medium Tank à sua direita. Avance para o campo inimigo e atire uma fumaça no acampamento. Agora, envie seu Scout para essa base para localizar e ativar o terceiro switch. A primeira metade deste episódio termina aqui.

Missão 15B - Última Resistência de Selvaria


Comece levando o Edelweiss para a frente e destruindo o peso pesado que está dentro do alcance. Com o mesmo tanque, atire uma fumaça na escada da esquerda. Agora, comece a enviar soldados de infantaria, de preferência, escoteiros e shocktroopers até a escada da esquerda, usando a fumaça como cobertura contra o irritante e pesado gatling. Mate os inimigos que você vê pelo caminho.
Para o turno 2, o Heavy Tank já deveria ter começado seu ataque mais cedo. Se algumas de suas unidades foram mortas durante o turno inimigo, peça a alguns de seus outros caras que chamem um médico, e então reimplante outras tropas do acampamento base. Mande um Engineer consertar o Edelweiss se ele estiver danificado. Em seguida, renove a cortina de fumaça para suas tropas no topo da escada. Mude para a sua equipe nas escadas e vá até o topo. Esmague os sacos de areia e lide com os inimigos agora expostos. Uma vez liberado, siga para o sudoeste descendo algumas escadas e pegue o acampamento. Pressione o interruptor para o elevador abaixo.
Pegue o Edelweiss até o elevador e faça o mesmo para o seu Engineer. Faça com que aquela unidade cure suas outras tropas, se necessário. Se você tiver CP suficiente para mover um tanque, leve o trevo ao elevador para transferi-lo para o andar de cima.
Para o turno 3, envie um de seus Scouts de nível superior pelo beco ao norte. Retire o inimigo por trás dos sacos de areia com tiros explosivos, depois corra para a frente. Você deve ver um Destruidor de Tanques estacionado no acampamento inimigo no final. Faça um traço para os sacos de areia e para a parte de trás do tanque. Agora, emita um Pedido de Dano e Ordens de Penetração ao Scout, e então ele terá fogo no radiador exposto. Isso deve eliminar o alvo. Ocupe o acampamento agora. Se você tiver CPs restantes, comece a mover suas outras tropas de nível superior para o seu mais novo acampamento. Implemente unidades extras.
No seu próximo turno, reúna suas tropas de nível superior no novo acampamento e prepare-se para atacar os inimigos no meio. Envie alguém para eliminar a Lancer Elite. Turno final. Mate o Lancer que veio em você durante o turno inimigo. Então, com esse mesmo Scout, faça uma corrida louca para o acampamento inimigo no meio e capture-o. Cuidado com minas terrestres embora. Depois disso, envie um Engineer para curar o Scout, enquanto desarma as minas ao longo do caminho. Peça a seus outros soldados de infantaria que sigam, tirando todos os inimigos que você vir. Há outro Destruidor de Tanques no acampamento central, então mande um de seus tanques para atacá-lo. Faça o que você precisa para terminar o seu turno.
Este será seu turno final. Os Edelweiss deveriam ter causado uma grande quantidade de dano em Selvaria durante o turno inimigo, então tudo que você precisa fazer agora é terminar o trabalho. Com os Edelweiss, atire uma fumaça na posição de Selvaria. Envie seus soldados para a fumaça e atire na cabeça dela.

Missão 16 - Desviar o Marmota


Comece movendo todas as suas unidades para frente até você ficar sem CP. No seu segundo turno, o Capitão Varrot lhe contará sobre explosivos sendo colocados nas paredes. Soprando estas coisas irá desencadear um deslizamento de rocha que pode impedir o avanço do inimigo. Haverá também fogo de argamassa para você lidar. Fique fora das zonas alvo quando o canhão se prepara para disparar. Continue para o sul, enquanto dispara os explosivos à vista. Use o Sharpnel Melhorado dos Edelweiss para limpar os detritos em seu caminho.
Para o terceiro turno, você verá uma bifurcação no seu caminho. Siga em frente com os Edelweiss primeiro e role pela longa linha de minas terrestres. Em seguida, envie um engenheiro após o tanque para desarmar as minas restantes e consertar os Edelweiss, se necessário. Continue movendo suas unidades para baixo ao longo do caminho reto. Quando você vir outro garfo, pegue o caminho certo primeiro e limpe todos os inimigos no final. Existe um ás entre os inimigos.

Agora, com seus soldados, vá para o caminho da esquerda. Mas seus tanques devem permanecer na estrada leste onde está o ícone de destino. Volte para seus soldados e atire o explosivo que você vê. Existem duas bombas no caminho da esquerda, atire nas duas e vá em frente e junte-se aos tanques no ponto de destino. Estacione seus tanques pelo beco sem saída e continue terminando seu turno até que o Marmota finalmente chegue à sua posição.

Missão 17 - Quebrando o Bloqueio de Jaeger


Implante Lancers, Scouts e Engineers. Seu alvo nesta missão tem uma armadura bastante resistente, então você precisará desses Lancers. Os escoteiros são usados ​​principalmente para a ocupação do acampamento. Com os Edelweiss, atire uma fumaça em volta para bloquear a visão do tanque de Jaeger e, em seguida, faça com que seus lanceiros recuem para o acampamento base. Em seguida, envie Alicia até o acampamento inimigo central. Limpe todos os inimigos lá - 2 Scout Elites e 1 Heavy AT Cannon. Atire no cara a bordo para destruí-lo. Pegue o acampamento e implemente seus Lancers de lá.
Para o seu próximo turno, Jaeger pode já ter movido seu tanque perto do seu campo central. Peça a Welkin que emita a Ordem de "Penetração" para um de seus Lanceiros, e então que a unidade atire no alvo. E depois de ter disparado 3 mísseis com o Lancer, peça a Welkin que ordene o mesmo Lancer para "Reabastecer". Então tome o controle daquela unidade novamente e atire no tanque de Jaeger um pouco mais. Uma cena de corte toca quando você quebra sua armadura. Quando você recuperar o controle, atire mais alguns mísseis no tanque para finalizá-lo.

Missão 18A - Fim de Marmota


Comece por fazer um Sniper apanhar os soldados inimigos a sudoeste. Os lanceiros devem ser os primeiros a ir. Existem dois no sudoeste e outro no nordeste. Não se esqueça de usar seus tanques como cobertura contra as armas do dreadnought. Depois, com os Edelweiss, destrua o revestimento danificado na extremidade mais à esquerda do Marmota. Use isso para colocar seus soldados dentro do navio. Fogo fumaça de seu tanque antes de entrar. Isso deve proteger um pouco suas tropas de tiros.
Alternativamente, você pode estacionar seus tanques horizontalmente para agir como uma espécie de muralha para seus soldados usarem como cobertura. Suba as escadas dentro do navio. Termine o seu turno depois. A arma especial do dreadnought tem um alcance impressionante, por isso certifique-se de ficar longe do grande quadrado vermelho antes de terminar o seu segundo turno. Dito isto, inicie a segunda volta enviando um Engineer para consertar os Edelweiss, o que provavelmente levou uma séria surra durante o turno inimigo. Depois disso, mude o controle para as suas unidades dentro do navio. Mova-se pelo convés, limpando os inimigos pelo caminho.
Você deve identificar os dissipadores de calor esquerdo e direito acima quando chegar à extremidade dianteira do navio. Peça aos seus lanceiros que rebentem os dois. O escudo que protege a lança do Marmota agora se dissipará, permitindo que você ataque a peça diretamente, então comece a atirar nela com seus lanceiros. Cordelia irá curar todas as suas unidades de tempos em tempos também. Leva 5 golpes para destruir a lança.

Missão 18B - Final Showdown


This will be your final mission. Maximillian will always stay at the center of the 4 towers, which grant him invincibility. You can use your tanks as cover against the target's gunfire. Start off by taking control of a Sniper and start picking off each of the towers. Aim at the upper area and you should be able to disable it with just one shot. Keeping distance is your safest bet, since Maximillian will not be able to reach you from far away.
Once the energy towers are down, rush the boss with your Shocktroopers and start shooting him in the face. Try to stay behind your tanks for cover as much as possible. So it will be a very good idea to put the vehicles up front. Explosives work very well on Maximillian too. When you get his HP down to half, he becomes more aggressive as well as stronger.
Como sempre desative as torres que estão acesas. Em seguida, apresse-o com seus Shocktroopers, de preferência aqueles com potencial de Super Dano e Duplo Ataque (Vyse). Sempre tenha outras unidades em espera para curar seus principais atacantes quando necessário. É altamente recomendável que você economize o máximo de CP possível antes de dar o empurrão final.



Missões Extra

Estes são relatórios especiais que você pode comprar da Sra. Ellet enquanto avança no jogo. Algumas delas têm sequências de combate, enquanto outras contêm apenas eventos de história que melhoram muito o desenvolvimento do personagem. Você pode encontrar Ellet visitando a Castlefront Street na sede.
Depois de comprar da Ellet, você pode acessar esses relatórios pela guia "Chapter Select" no modo Book. É altamente recomendado que você verifique com seu amigo repórter após cada missão, para ver se há coisas novas disponíveis, apenas para permanecer fiel à sequência de eventos no jogo.

Esta seção cobrirá apenas relatórios que tenham combate neles.

Missão 01 - A paixão do Largo


Você não terá a ajuda de tanques aqui, nem haverá médicos, portanto, se algum de seus aliados morrerem, então isso acaba, você perde. De qualquer forma, implante outro Lancer para acompanhar Welkin e Largo nesta missão. Comece indo para o oeste e depois para o norte. Mate o Scout pela escada. Reúna todas as suas unidades aqui. No seu próximo turno, suba a escada e desça para o outro lado. Siga este caminho e retire o próximo Scout e o Shocktrooper.
Então faça o seu caminho em direção ao leste até a outra escada mais ao norte. Há Shocktroopers esperando ao longo do caminho, então cuidado. Faça seu Lancer explodir a Gatling Turret antes de ir para a escada. Pare ao lado da escada e da fase final. Agora, envie um Lancer pela escada até uma borda onde você pode ver o primeiro tanque médio. Atire no radiador para explodi-lo. Ajuste a posição da sua unidade e, em seguida, dispare na parte traseira do segundo tanque.

Missão 02 - Sinais de Despertar


Esta missão é uma das mais fáceis do jogo. Peça a Alicia para se juntar a Welkin na parte nordeste da área de combate. Comece a sua vez movendo Alicia para frente e subindo dois conjuntos de escadas, e então comece a se mover para o sul em direção ao acampamento inimigo.
Haverá um tanque estacionado dentro da vizinhança, então, rapidamente, vire à direita na parte de trás de uma cabine. Mate o Shocktrooper. Assuma o controle de Alicia novamente e comece a pegar os dois Choqueiros ao redor da bandeira base do inimigo. Capture o acampamento depois.

Missão 03 - O que há além do ódio


Sim, é verdade que você não pode se dar ao luxo de ter nenhuma das suas unidades detectadas nesta missão. Dito isto, comece movendo Welkin para a frente, ao longo do caminho superior até o final, perto de uma árvore e uma cerca.
Use o Randgrizer M4 para eliminar o Scout no telhado da casa diretamente em frente à sua posição.
Em seguida, mova outro Scout para frente, desta vez ao longo do caminho inferior. Há mais duas escoteiras Elites posicionadas logo na esquina da casa. Leve os dois para completar esta missão.



Missão 04 - Guerra Sem Armas


Faça com que um Sniper atire nos Snipers e Lancers inimigos e envie seus tanques para frente para rebentar o Tanque Médio. Então, alguns Scouts ou Shocktroopers matam as elites Trooper escondidas na grama. Jogue granadas para tirá-las da postura inclinada. Há outro Sniper escondido na grama alta à direita. Jogue uma granada para matar. Use seu CP restante como quiser ou você também pode optar por salvá-lo no seu próximo turno.
O inimigo tem dois tanques médios. Outra maneira de lidar com eles é emitir a Ordem de "Penetração" para um Shocktrooper e fazer com que aquela unidade atinja o radiador do tanque. Isso pode explodir tanques muito rápido. Continue pegando alvos e, eventualmente, os Imps começariam a falar sobre corrida.
Mantenha seu ataque, empurrando para a frente enquanto procura por inimigos dentro da grama alta. Lembre-se, seu objetivo é eliminar todo o Imp, então não poupe ninguém. Este é o retorno do que aconteceu no episódio 11.

Missão 05 - Flor do Campo de Batalha


Você só consegue implantar 5 caras em um mapa bem grande e, francamente, essa missão é difícil. Pessoalmente, eu implantei um Lancer, um par de Snipers e um Shocktrooper. Coloque Rosie e Largo junto com Welkin.
Faça seus Snipers rastejarem na grande grama alta no meio do mapa e começarem a atacar todos os inimigos que você conseguir atingir. É uma boa ideia implantar Snipers que tenham acesso ao potencial de recarga de munição. Esconda todas as suas unidades na grama alta, exceto pelos Edelweiss, é claro. Turno final.

Para o segundo turno, continue escolhendo alvos humanos com seus Snipers, depois envie o Lancer para lidar com os Medium Tanks no norte. Apontar para os radiadores para marcar mortes instantâneas. Tente manter Largo escondido no mesmo canteiro de grama alta que seus Snipers. Será mais fácil lidar com os tanques quando eles se aproximarem enquanto estiverem neste local. Mantenha os Edelweiss perto do campo de refugiados, para o caso de alguns inimigos conseguirem chegar perto do acampamento.

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